quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

SEMENTES!!!




Nada melhor do que inaugurar nosso blog,AGRADECENDO!
Agradeço a esse fantástico mundo espiritual a oportunidade dada a nós,de o trilharmos...Agradeço a Cambinda,minha Velha,que em seu banquinho,traduz:calma,serenidade.afago.aconchego e orientação.
E que um dia bem lá trás,já tinha tudo traçado e semeou no coração dessa filha de coração duro e desconfiado,o entendimento de nossa missão juntas.


Mas minha velha,sábia como é,não me deixou ver a imensidão que tudo isso se transformaria,porque senão sua "fiota" aqui teria saido correndo...
Mas mesmo assim,minha velha estou aqui HJ e SEMPRE,humildemente agradecendo,a nossa Tenda,aos filhos de nossa Tenda que graças a seu carinho minha velha e ensinamentos que consigo repassar dados por você a eles,são Fraternos,Unidos,Alegres e Dispostos e acima de tudo Aprenderam a Amar e Honrar a Umbanda,claro que Perfeição ninguem atinge,mas o objetivo é esse não é?,afinal todos estamos de passagem com o propósito da Evolução baseado no aprendizado(evoluimos com o que aprendemos ou nos deixamos aprender...)
Agradeço aos consulentes que ali vão em busca de auxílio,palavra amiga e encontram mais que isso,encontram a oportunidade de um reencontro de sua essência e uma Luz aonde talvez estejam sombras a lhes toldar a visão...
São tantos Agradecimentos...
Mas findo aqui com a letra do Hino de nossa Tenda que tem autoria de:Rosana Pinheiro,e que o adotei orgulhosamente por traduzir tão bela e simplesmente a minha história e a de tantos outros Umbandistas...




ESTAVA NA BEIRA DE UM CAMINHO,CHORANDO, SOFRENDO SOZINHO,
DE REPENTE UMA LUZ ME APARECEU,
ESSA LUZ VEIO DE OXALÁ,ESSA LUZ VEIO DE DEUS

ESSA LUZ ME APONTOU UM NOVO CAMINHO,
HOJE SOU FILHO DE UMBANDA,NUNCA MAIS ESTOU SOZINHO      
                 
É, É,É, É,
UMBANDA É PRA QUEM TEM FÉ,
É,É, É, É,
UMBANDA É CARIDADE,UMBANDA É FELICIDADE



Postado por:Elis Peralta(Dirigente da T.U.E.A)

6 comentários:

  1. Nunca estamos sós, é verdade. É bom saber que temos amigos em quem podemos confiar. Pessoas que nos apoiam e nos acolhem com tanto carinho. E comigo estão sempre os amigos, dando-me palavras de conforto e ânimo. Sou grata a Deus por ter conhecido tantas pessoas boas, de coração aberto e firme. Quero agradecer a você Mainha por tudo. Em especial por estar ao meu lado, sempre. Meu eterno agradecimento.

    ResponderExcluir
  2. Pela luz que irradia em minha vida,
    Pela fé inquebrantável no coração,
    Pelo amor, a paz, a emoção,
    Pelo desencanto que me leva ao crescimento,
    Por todos os dons que pela eternidade são teus... Obrigado!

    ResponderExcluir
  3. Família é como a construção de uma casa: Terreno adequado. Planta da casa aprovada. Tem que ter boa estrutura. Alicerce bem forte, com toda a amarração. Paredes retas. Lage bem batida. Reboco liso. Piso bem nivelado. Pintura bem feita. Esta seria uma construção certa. E nem sempre é assim. Por isso estamos sempre reformando ou aumentando a construção. A família é assim... Temos que renovar e vigiar para não desmoronar. Para isso temos algumas obrigações e regras, como limites e respeito. Pense nisso. A vida passa rápido demais e pode não dar tempo de evitar um desmoronamento.

    ResponderExcluir
  4. Desmoronamento NUNCA vai acontecer na nossa ksa,né Mainha?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mesmo que tentem,cabe a nós estarmos,fortes e sempre fazendo vistorias em nossos alicerces..

      Excluir
  5. A Umbanda é extremamente Poderosa e Divina!!! É a única que envolve todas as outras religiões e doutrinas, ela é a única que aceita e alcança qualquer espírito, ela é a única que proporciona a verdadeira evolução do espírito, é a possibilidade de se resgatar as dívidas do passado, ela é a única que proporciona o “Fazer de novo Fazendo Diferente” e quando conseguimos isso rasgamos nossas promissórias do passado e o mais divino é que proporcionamos isso também aos Guias Espirituais, pois quando os intermediamos damos a oportunidade deles também resgatarem seus carmas e praticarem a sua evolução.

    Umbanda é sentir o coração bater forte com o grito do Caboclo.

    É deixar as lágrimas rolarem aos pés do Preto-velho.

    É perceber o corpo arrepiando ao repique da curimba na chegada de Ogum.

    Umbanda é emoção, é vida, é mudança de atitude e de valores.

    Umbanda é Paz de espírito, é Liberdade, Superação e Convicção.

    Umbanda é Fazer de novo fazendo Diferente.

    Umbanda é caridade pura e simples.

    Umbanda é coisa séria, para gente séria!!!

    Muito Axé!!!

    Abraços Fraternos,

    Kátia Cortez

    ResponderExcluir