CURSOS DA T.U.E.A


IMPORTÂNCIA DA BUSCA E DO ESTUDO NA UMBANDA


Em quase todas as Religiões o estudo é fundamental para a sua
compreensão,e porque em nossa Umbanda seria diferente?Estamos numa fase muito importante,em que cada vez mais os médiuns buscam entendimentos e respostas do porquê,precisamos saber respeitar e diferenciar as Religiões,e entender que em nossa Umbanda o conhecimento é para todos e faz parte da Evolução.
O estudo deve ser somado à dedicação prática da lida no terreiro (a prática da caridade e do amor ao próximo: solidariedade), unindo tudo isso como um conhecimento maior que pode tirar dúvidas, retirar confusões da mente, evitar o animismo, o exibicionismo (de médiuns e/ou de entidades), evita que os consulentes vejam a Umbanda e seus guias como trocadores de favores / presentes.
Por isso precisamos sempre unir orientação de nossos Guias com Estudo.Essa é a base e o intuito de nossa busca ,abrir a mente para o conhecimento,aqui não vale a regra “Meu Guia sabe eu não preciso saber”...
O estudo tem que ser ministrado a todos,sejam em formas de palestras orientadoras,estudos em grupos e/ou direcionados para quem realmente não se contenta em "bater palmas porquê todo mundo bate..."
Desde a assistência,quanto nós medianeiros que através de palestras,textos e explanações,vamos mudando o nosso entendimento e vendo que a Umbanda pode proporcionar muito mais do que pensávamos que ali ao invés de  "resolver nossos problemas", poderemos encontrar o aconselhamento do Vovô,a firmeza do Caboclo,a rapidez e realidade de Exu,a alegria das crianças,o movimento dos Ciganos,a cura e intensidade dos Mestres do Oriente,o encanto divino dos Orixas que se traduzem na força viva e vibratória da natureza e por sua vez em nós mesmos,e acima de tudo encontramos a reforma íntima,a oportunidade de um entendimento melhor sobre nós mesmos e a realidade material e espiritual que nos cerca.
Portanto Estudo é a Lei divina,para que nossa Umbanda não se perca tragada pela ignorância,maus hábitos,aproveitadores e religiões que tentem soterrar a nossa doutrina.
Por:Elis Peralta(Dirigente da Tenda de Umbanda Estrela de Aruanda)



3 comentários:

  1. Boa tarde, gostaria de obter informação sobre o curso que será administrado a partis de 11/05. Obrigada Cristiane(faturamento@g3rio.com.br)

    ResponderExcluir
  2. Templo Evangélico, obramissionaria_evangelismo@hotmail.com

    SE VOÇÊ MORRESSE HOJE PARA ONDE IRIA SUA ALMA?

    SE VOCÊ SE ENCONTRASSE COM DEUS HOJE O QUE ELE DIRIA DE SUA VIDA AQUI NA TERRA?



    A BÍBLIA CRITICA CLARAMENTE AS PRÁTICAS DA UMBANDA E TODOS CENTROS/TENDAS/TEMPLOS, QUE FAZEM REFERÊNCIA E PRATICAM, CONTATO COM MORTOS, ENCANTAMENTOS, E USO DE FORÇAS DE OUTRO PLANO ESPIRITUAL NÃO APROVADO POR DEUS.


    JESUS CRISTO TE AMA

    NA BÍBLIA SAGRADA DIZ:


    Deuteronômio 18:10-12
    Entre ti não se achará quem faça passar pelo fogo a seu filho ou a sua filha, nem adivinhador, nem prognosticador, nem agoureiro, nem feiticeiro;
    Nem encantador, nem quem consulte a um espírito adivinhador, nem mágico, nem quem consulte os mortos;
    Pois todo aquele que faz tal coisa é abominação ao Senhor; e por estas abominações o Senhor teu Deus os lança fora de diante de ti.


    Eclesiastes 9:5,6
    Porque os vivos sabem que hão de morrer, mas os mortos não sabem coisa nenhuma, nem tampouco terão eles recompensa, mas a sua memória fica entregue ao esquecimento.
    Também o seu amor, o seu ódio, e a sua inveja já pereceram, e já não têm parte alguma para sempre, em coisa alguma do que se faz debaixo do sol.



    Deuteronômio 5:7-9
    "Não terás outros deuses além de mim.
    "Não farás para ti nenhum ídolo, nenhuma imagem de qualquer coisa no céu, na terra ou nas águas debaixo da terra.
    Não te prostrarás diante deles nem lhes prestarás culto, porque eu, o Senhor, o teu Deus, sou Deus zeloso, que castigo os filhos pelo pecado de seus pais até a terceira e quarta geração daqueles que me desprezam,



    Tiago 1:21,22
    Portanto, livrem-se de toda impureza moral e da maldade que prevalece, e aceitem humildemente a palavra implantada em vocês, a qual é poderosa para salvá-los.
    Sejam praticantes da palavra, e não apenas ouvintes, enganando-se a si mesmos.




    Jó 7:9,10
    Assim como a nuvem se desfaz e passa, assim aquele que desce à sepultura nunca tornará a subir.
    Nunca mais tornará à sua casa, nem o seu lugar jamais o conhecerá.


    Não se deixem enganar: de Deus não se zomba. Pois o que o homem semear, isso também colherá. Gálatas 6:7


    Marcos 16:15,16
    E disse-lhes: "Vão pelo mundo todo e preguem o evangelho a todas as pessoas.
    Quem crer e for batizado será salvo, mas quem não crer será condenado.


    João 14:6,7
    Respondeu Jesus: "Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim.
    Se vocês realmente me conhecessem, conheceriam também o meu Pai. Já agora vocês o conhecem e o têm visto".


    Quem fecha os ouvidos ao clamor dos pobres também clamará e não terá resposta. Provérbios 21:13


    E conhecerão a verdade, e a verdade os libertará". João 8:32


    Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção e para a instrução na justiça,
    para que o homem de Deus seja apto e plenamente preparado para toda boa obra. 2 Timóteo 3:16,17

    ResponderExcluir
  3. Gostaria de saber do calendário do mes de agosto para ir as sessões obrigado.

    ResponderExcluir